Pesquisar este blog

"GRANDE É A POESIA, A BONDADE E AS DANÇAS. MAS O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS."




____________________________________
"Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas o melhor do mundo são as crianças."
"GRANDE É A POESIA, A BONDADE E AS DANÇAS. MAS O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS."
MEU CORAÇÃO BATE FELIZ QUANDO TE VÊ!!!Meu coração, não sei por que, bate feliz, quando te vê!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Projeto: Meio Ambiente.



PROJETO: MEIO AMBIENTE
 
TEMA: Como Preservar o nosso meio?
Série: Educação Infantil;
Período:Junho;

A)- JUSTIFICATIVA:
          Um agravante à destruição do meio ambiente hoje é a pouca valorização que o ser dá ao mundo natural. Uma das explicações para isso é a crescente urbanização, que afasta o indivíduo da natureza, produzindo uma sensação de desligamento do natural. Crianças e adolescentes de centros urbanos frequentemente desconhecem a origem dos alimentos e bens de consumo, não estabelecendo nenhuma relação deles com o ambiente. É de fundamental importância que as crianças travem contato com a natureza, despertando sentimentos e exercitando todos os sentidos. Ver e compreender a natureza como o resultado de inúmeras relações de causa e efeito pode contribuir para uma religação, um novo despertar para a valorização do todo. Quando se altera qualquer dos elementos pertencentes ao mundo natural, há uma reação em quase todo seu sistema, num processo de busca de um novo equilíbrio, sabendo valorizar e reaproveitar as reciclagens desde cedo.
B)- PÚBLICO ALVO:
Alunos dos Pré-I e Pré – II;


C)- OBJETIVOS:

ü  Resgatar os valores humanos como solidariedade, ética, respeito pela vida, responsabilidade, amizade, entre outros.
ü   Estimular uma conscientização e/ou um despertar do senso crítico para as questões ambientais.
ü   Provocar nos educando uma postura atitudinal reflexiva na preservação do espaço escolar e conseqüentemente dos Recursos Naturais.
ü   Favorecer a participação das crianças nas decisões para melhorar a qualidade do Meio natural, social e cultural.
ü 

D)- PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS:

ü  Rodas de conversas e exposição de materiais relacionados ao tema;
ü  Passeios ao redor da escola, comparações e explicações de como devemos preservar o nosso meio;
ü  Coletas de lixos para desenvolvimento de painel;
ü  Ornamentação de um painel por turma abordando o tema;




E)-RECURSOS DIDÁTICOS:

ü  Livros e revistas para recortes;
ü  Folhas de papel sulfites xerocadas,
ü  Lápis de cor;
ü  Cola;
ü  Tesoura;
ü  Papel Kraft;
ü  Fita adesiva;
ü  Matérias recicláveis;


F)- AVALIAÇÃO:

          Avaliação será sempre contínua, presente no dia-a-dia, observando o interesse, a participação individual e em grupo, o desempenho nas atividades propostas e a assiduidade dos alunos e as mudanças de comportamento em relação ao meio em que vivem .

Anexos do Projeto: Meio ambiente:





Coord.Pedagógica: Márcia Cristina Bueno Henriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário