Pesquisar este blog

Carregando...

"GRANDE É A POESIA, A BONDADE E AS DANÇAS. MAS O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS."




____________________________________
"Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas o melhor do mundo são as crianças."
"GRANDE É A POESIA, A BONDADE E AS DANÇAS. MAS O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS."
MEU CORAÇÃO BATE FELIZ QUANDO TE VÊ!!!Meu coração, não sei por que, bate feliz, quando te vê!!!

sábado, 17 de abril de 2010

Comemoração "Dia do Índio".


          Projeto: Dia do Índio.


       Tema: Comemoração Dia do Índio;
       Série: Educação Infantil;
       PeríodoUma semana-(13/04 à 17/04);

       A)-Justificativa:

       Segundo o PCN, é preciso que o aluno conheça e valorize a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais.
O Dia do Índio é um resgate a nossa história e das nossas raízes.

        B)-Público Alvo:
           Alunos do Pré I e Pré II;

       C)- Objetivos:
  • Conhecer um pouco da história dos índios;
  • Conhecer, analisar e debater os hábitos e costumes dos indígenas;
  • Refletir sobre a relação: brancos x índios;
  • Realizar a pintura a das atividades propostas e a confecção dos colares e cocares;
  • Sensibilizar a socialização do passeio;
  • Estimular a comemoração do dia do índio;


        D)- Desenvolvimento do Projeto:
  • Conversas sobre o tema proposto;
  • Desenho para pintar;
  • Confecção de colares com macarrão e tinta guache;
  • Confecção de cocar;
  •  Ensaio da coreografia; (Sendo uma apresentação por turno);
  •  Passeio à Aldeia Porto Lindo, passando pela Escola da Missão;
  •  Apresentação de uma música por turno, sobre o dia do índio;


        E)- Recursos Didáticos:
  • Historias sobre os índios;   
  • Folhas xerocadas com atividades;
  • Lápis de cor;            
  • Macarrão:
  • Barbante
  • CDs com músicas relacionadas ao tema;
  • Rádio;
  • Tesoura;
  • Cola;   



      F)- Avaliação:


                  Observação e registro do professor quanto ao envolvimento, interesse a   participação   dos alunos na execução das atividades individuais e na socialização das apresentações das    músicas e no comportamento durante o trajeto do passeio;


           Anexos do Projeto:
















Coord.Pedagógica:Márcia Cristina Bueno Henriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário