Pesquisar este blog

"GRANDE É A POESIA, A BONDADE E AS DANÇAS. MAS O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS."




____________________________________
"Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas o melhor do mundo são as crianças."
"GRANDE É A POESIA, A BONDADE E AS DANÇAS. MAS O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS."
MEU CORAÇÃO BATE FELIZ QUANDO TE VÊ!!!Meu coração, não sei por que, bate feliz, quando te vê!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Mensagem de Reflexão:


Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.

Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. (Paulo Coelho)

sábado, 21 de agosto de 2010

O Professor sempre está errado!


O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO


Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta às aulas, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista"
Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".
É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

domingo, 15 de agosto de 2010

Comemoração: "Dia dos pais".

 

PROJETO: DIA DOS PAIS.



PERÍODO: AGOSTO
DURAÇÃO: UMA SEMANA



JUSTIFICATIVA: 

O Projeto visa a discutir assuntos relacionados à data e a família ampliando o conhecimento dos educandos sobre o tema. Será importante discutir as alterações do conceito de pai na sociedade e os diferentes formatos de família. Comemorar o Dia dos Pais na escola é reconhecer esse momento para privilegiar atividades que promovam análise crítica e também impliquem valores como carinhos, amor, respeito, justiça social, igualdade, fraternidade...

OBJETIVOS: 


  • Reconhecer valores importantes na relação pai/filho(a). 
  • Valorizar a figura paterna. 
  • Estabelecer situações que permitam a aprendizagem significativa 

DESENVOLVIMENTO:
  • Confecção de painéis;
  • Músicas e coreografias relacionadas ao tema;
  • Apresentações das coreografias; 
  •  Festinha para os pais; 
  •  Lembrancinhas; 

AVALIAÇÃO:

Observação e registro do professor quanto ao envolvimento, interesse a participação dos alunos na execução das atividades.

ANEXOS DO PROJETO DIA DOS PAIS:



Crianças usando as roupas dos pais!!!











Coordenadora Pedagógica: Márcia Cristina Bueno Henriques.